38º Batalhão de Infantaria
O 38º BI, transferido de Salvador (BA) em 1917 para Vila Velha (ES) e instalado em frente a Baia de Vitória entre os Morros do Ucharia (esquerda) e Moreno (direita) e protegido em sua retaguarda pelo Morro do Convento da Penha, apresenta paisagem preservada de uma incontrolável beleza – Guarda a porta de entrada da colonização do ES dada em 1535 pelo navegador português Vasco Fernandes Coutinho.
Outro fato relevante, é o de em seu interior, abrigar o Forte de São Francisco Xavier da Barra que, segundo os registros, construído em arquitetura atual à partir de 1700 por ordem do então Gov. Geral do Brasil, D. Rodrigo da Costa.
Atacado por navegadores Ingleses e Holandeses, teve sua arquitetura modificada garantindo novas proporções na forma circular e o aparecimento de peças de arquitetura.
Mais tarde, for cedido ao Ministério da Marinha em 1862, servia como armazém e em seguida a Escola de Aprendizes de Marinheiros. E ainda mais tarde (1919) abrigou o 3º Batalhão de Caçadores.
O 38º BI comemora seu aniversário em 19 de Abril, data da criação do ½ batalhão de caçadores e tem como patrono o General Antônio Tibúrcio Ferreira de Souza, que em 1964 teve pelo Ministério da Guerra seu nome dado ao então Batalhão Tibúrcio.
O forte São Francisco Xavier da Barra, mostra a vontade e a força do trabalho daqueles que nos antecederam transformando-se numa marca da nossa colonização e exaltando a presença do exército em nosso estado.
Entrada do Forte, onde era e é usado para avistar navios e embarcações.
Hotel de Trânsito, é usado por militares quando são transferidos.
Orla dos pescadores.
Fotos do museu de exposição.
Vista total do batalhão.
Vista para o mar.
Julia Oliveira, Morgana Souza , Evelyn Souza e Oséias Bauer.
Turma : 9º B
Nenhum comentário:
Postar um comentário